Blog Saberes

"Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens"

Fernando Pessoa




segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Turma de Pedagogia... Saudades




O curso de Pedagogia realizado na modalidade EAD, sem duvida foi um momento inesquecível.
Resumi esta experiência no dia 10 de novembro, quando a professora Ana Claudia de Jesus solicitou que ampliássemos a nossa interação virtual, citando o pensamento de Paulo Freire:
“Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho, os homens se educam em comunhão” Naquele momento escrevi:


“Este pensamento de Paulo Freire me faz recordar do colega Balbino, professor de vocação.
Balbino de quem ouvi esta frase pela primeira vez.
Ela me faz pensar em interação, fazendo-me recordar assim de Inácio;
Em compartilhar. Sendo assim me lembro de Grácia e seus arquivos, resumos, sugestões, explicações nem sei mais o que;
Esta frase me faz lembrar em solidariedade, então eu penso minha turma 1, na minha Pró Railda 1, na minha equipe 1.
Lembro-me de Iara Brasil, Iara Pinheiro, de Nélia, de Dália, de Kleber (cadê ele);
Percebo um significado de participação nesta frase que o próprio significado é Paulo, podendo ser também Cleiton.
Bem, se eu disser cooperação então eu penso em Rubenice, Iara, Arlene.
Dedicação: Verônica, Gil.
Paciência: Isabel Vivas
Perseverança: Carmosina, Eliana, Bárbara
Generosidade: Iara Pinheiro (de novo?)
Contribuição: Lusana (parabéns mamãe), Neide... Oh como é o nome dela? "Ju ra nei de".
Ah! Eu me lembro de tanta gente...
Bem! Na verdade esta frase me faz pensar em nós.
Ah! Este nosso sistema de ensino e aprendizagem caiu do céu! “

Nenhum comentário:

Postar um comentário